quinta-feira

Ponte




Sim. Definitivamente, sim!


Uma ponte.


É disso mesmo que eu preciso, de uma ponte.


A ponte é a passagem para uma outra margem.
Qual barqueiro, qual quê! A ponte efectiva a passagem, garante que realmente se chega lá, ignora as correntes mais fortes, vales, declives, precipícios....

A ponte? Sim, a ponte é também cenário de inúmeros mergulhos decididos para o obscuro, uns bem sucedidos, outros frustrados. "(...) Vou caminhar até à ponte. Se alguém me sorrir, não salto."

Uns utilizam-na como um final, outros, como início.

Eu, eu preciso de uma ponte sólida, que transmita segurança a cada passo que dou, já que, nem sempre tenho essa segurança em mim... Preciso de uma ponte que me leve para o lado de lá, que me deixe olhar para baixo, sem qualquer tipo de hesitação.
Seja como for, a ponte será sempre retrato de solidez.
Definitivamente, uma ponte é tudo o que preciso!


1 comentário:

António Pires disse...

Olá Crix!

Há um filme lindíssimo do Kurosawa em que esse quadro do Van Gogh se transforma em imagem animada!

Vê aqui a «transformação»:

http://www.youtube.com/watch?v=K8Pnjwu4a6k

PS: já sei a programação de Loulé :)