domingo

Já alguma vez fizeram um coisa que não queriam fazer....

... só porque alguém vos disse, num tonzinho carregado de chantagem? Mesmo não querendo fazer, acaba-se por fazer... porquê? Num xei... não tenho explicação plaúsivel para essa reacção, mas o que é facto, é que o acabamos por fazer.
Fazemos, sob pena de ficar chateados, possessos porque desistimos de alguma coisa que até nos apetecia, apenas por causa de uma chantagem velada, que nem temos a certeza se existirá ou não. Eu, pelo menos, acabo por ficar triste comigo e com o que me rodeia.
É sempre suspeito falarmos sobre nós, mas, modéstia à parte, no meio de todos os meus defeitos, sempre fui boa pessoa: sempre tentei fazer o bem, sem olhar a quem, nunca desejei mal a ninguém (acredito, piamente, naquela velha máxima que diz que tudo o que desejamos aos outros, volta em dobro para nós), e, principalmente, tenho um coração tamanho do mundo, sou muito apegada a tudo, gosto de pessoas e animais (nem todos, claro.... a encabeçar a lista, vem a bela da cobrita gosmenta que tanto noijo me mete... yahrrk!!!) e, não sei se por consequência ou não, sou tendencialmente naïf, ingénua, sonhadora e, claro, altamente distraída. É como diz esse grande senhor, Jorge Palma, Com o teu passo inseguro, E o paraíso no teu olhar....
Não sou nada desconfiada, ainda acredito nas pessoas, MAS, e, por muito que isso, por vezes me dê jeito, também não sou parva e muito menos pouco inteligente, como tendem a pensar...
Posto esta brevissima apresentação da minha pessoa (sim, porque se me fosse pôr a enunciar todos os defeitos e qualidades que sei que tenho - excluo, portanto, aqueles que desconheço... - ui, aí é que era!), e, se atitude gera atitude, pergunto eu, porque é há atitudes dissimuladas que não são geradas, de todo, pelas minhas?
Porquê, porquê, porquê, porquê, mas porquêêê?!?!?!?!?!?!?! A verdade verdadinha, é que, como em tudo na vida e, porque somos seres altamente racionais, temos o privilégio do livre arbitrio, o que nos dá a hipótese de fazermos "cozido" ou "assado" e, ás vezes, até "frito" ( o que não é tão bom, por causa do colestrol... piadinha....), o que nos leva a um ciclo fechado e, então, à mesma pergunta, então, porque escolho eu a hipótese que mais me desagrada? Pseudo-facilitismo? Pseudo- auto-satisfação?
!Que no lo sé!
Estará na hora de me sentar na poltrona vermelha do meu velho amigo, o "principezinho" a quem dedicamos o blog do lado?
Será?!?!?!?
Acho que não, não me parece (e a ele também não! uff!) mas, nos entretantos, just in case, é melhor ir treinando exercícios de segurança e inteligência emocial. Ui! Já me estou mesmo psiquico que estarei a fazer.... :)
No pain, no gain!
Farei relatório, posterior, analisando resultados efectivos.

Sem comentários: