segunda-feira

Manic Monday


Na sexta feira - que, por sinal, era 13, mas que não foi má de todo - decidi que ia passar um óptimo fim-de-semana, para retemperar energias. Decidi ir para o meu cantinho sob o mar, onde iria passar o dia de sábado e domingo, aconchegadinha pelo sol. Decidi também, que nem ia levar o computador, nem ia chegar perto dele, não fosse eu, ou ele, começar a inventar trabalho ou outras coisas que tais....
E assim foi, no sábado, levantei-me, o mais cedo que pude e, que me deixaram (12h00, note-se), abri a janela a um lindo e esvoaçante dia de sol, vesti o meu bikini e lá fomos nós, rumo ao meu pedacinho de mar preferido.
No final da tarde, aquilo que eu chamava crise de alergia, começou mais a parecer uma bela de uma constipação: espirros, nariz tapado, rouquidão, dor de garganta... Mas não era isso que ia destruir o meu fim-de-semana, e toca de tomar um banho a escaldar e de me preparar para a night.
Diz que ia ser uma grande noite, não estivéssemos nós ultra cansados e, pela minha parte, já bem alegrota, pois regar compridos com álcool, parece que dá esse resultado.... Conclusão, 2h da manhã e já estava em casa, mergulhada na velocidade da minha conversa.
Mas não foi isso que destruiu o meu fim-de-semana!
O domingo, ao contrário do resto do país, acordou bem solarengo e quentinho! Mais um óptimo dia de praia, se não contarmos com o facto de que eu, nesta altura já só tinha resquícios de voz e já tinha rebentado com um pack de 24 maços de lenços de papel...
Mas o fim-de-semana, esse, continuava em alta!
E o jogo de Portugal? Lá foi decidido que iríamos ter uma bela de uma jantarada, com direito a tudo, mas mesmo tudo, ao ponto de não aguentar engolir mais nada, e víamos o jogo lá. O jogo, aquele em que Portugal conseguiu comer dois queijinhos suiços, sem saber bem como....
Mas também não foi isso que estragou o fim-de-semana, afinal tive basicamente aquilo que queria, uns diazitos de calma, em que tive muito bem "sugadita", sem que nada me chateasse!
Hoje, segunda feira de manhã, depois de uma noite mal dormida, mas muito bem tossida, abro o email e a primeira coisa que leio é:
Esbjörn Svensson dies in diving accident on June 14, 2008

F* *A-*E!!!!Nem queria acreditar no que lia! Esbjörn, fundador dos E.S.T, era um talentoso pianista e compositor sueco, de jazz que, assim estupidamente, morreu, desapareceu!
Ainda li:
On a personal note I can add: "Esbjörn Svensson was the finest of all men I ever met, humble, modest, respectful - his light truly lit the world and his music inspired people in all corners of this world"!
E assim dei comigo ao telefone com um alemão angustiado, tristíssimo e que apenas repetia, I still can´t believe it!
Well, neither do I, my friend...

E pronto, foi este email que não destruiu o meu fim-de-semana, mas destruiu a minha segunda-feira.... Uma grande perda, sem dúvida!
Parecia eu que adivinhava, quando não quis levar computador....

Sem comentários: