sexta-feira

A ti!...

Daqui a bocado vou ás compras. Compras de Natal. Compras no Forum, único sítio em Faro que está aberto depois das 19h30... Provavelmente, vou encontrar a enchente característica desta altura do ano e, portanto, já sei que me vou irritar... detesto andar num mar de gente que se acotovela para chegar a lado nenhum...
Hoje, apetece-me sair daqui e passear, descontrair e rir, mas a verdade é que não tenho companhia para tal. Não que não tenha ninguém que venha comigo, não! Mas essas pessoas não me vão dar a tranquilidade e leveza de espírito de que preciso, muito pelo contrário! Na verdade, agora que penso nisso, parece-me que ainda não fiz nenhum amigo/amiga, aqui nesta zona, com quem me identifique a 100%... Aqui, tenho alguns, mas nenhum a quem ligue, só por ligar, para saber como foi o dia, mas a quem não me sinto obrigada a ligar constantemente, que não me cobre porque fiz assim ou assado, que perceba as minhas angústias e a minha pessoa (não é fácil, bem sei!), que me oiça sem fazer perguntas, mas que as faça na altura certa, que me diga o que realmente pensa, por muito que não seja isso que quero ouvir, que me aconselhe lógica e racionalmente, que seja honesta comigo, que não me dê as irónicas pancadinhas nas costas, só para me agradar, que me mime, que se ria comigo, que goste daquilo que eu gosto, que almeje aquilo que eu almejo, que se interesse pelo que me interesso, que me respeite, que confie em mim, que seja ponderadamente louco, que não seja mau, nem mesquinho, que seja inteligente, culto e interessante e que, acima de tudo, seja ele próprio, diferente por todos os seus defeitos e virtudes... não, aqui (nesta zona geográfica, perceba-se), ainda não tenho uma amiga ou amigo assim.
Mas esta pessoa existe, não faz, apenas, parte do meu mundo onírico! Existe e graças a todos os anjinhos e, talvez, também graças a mim, tenho mais do que um ou dois amigos assim. E facto é, sinto falta deles!
Hoje, especialmente, gostava de ter perto de mim Aquela Amiga. E tão longe que ela está! Gostava de ir passear com ela, comentar montras, deambular pelas lojas, pedir opiniões, fazer compras... depois, jantar, calmamente, falando de tudo o que nos vai na cabeça e no coração, aconselharmo-nos mutuamente e acabar a rir, provavelmente de uma parvoíce dita por mim. Depois, cinema e uma saída completariam a noite perfeita... Era tudo o que mais queria hoje!
Assim, acho que prefiro ir sozinha, a ter que aturar histórinhas da carochinha, de gente que não sabe o que é a vida e muito menos o que espera dela; farei tudo o que me apetece, mas não será completo, porque me faltas tu, Amiga!

7 comentários:

Mag disse...

Sei exactamente a que te referes... (e conheço bem o shopping de Faro nesta altura do ano!)... uma amiga a quem se abra a alma... Também a minha está tão longe!

Crix disse...

Olá Stuck in a moment!
Bem-vinda à pastilha-cor-de-rosa!
Pois é, há alturas em que sentimos muito a falta deles, não é? Mas é sempre reconfortante saber que eles existem!
Conheces o Fórum, em Faro? Bem, então, wish me luck, for I will need it!
Volta sempre!
;)*

Paulo disse...

Não imaginas como me identifico com tudo o que aqui disseste. Vim viver para o algarve há cerca de dois anos e também não posso dizer que tenha feito grandes amizades, dessas que falas no post. E não que não tenha tentado, mas há aqui qualquer coisa que ainda não percebi muito bem.. enfim, resta-me o mar e o sol.
Feliz 2009 para ti também.

Crix disse...

... e a serra Paulo!!! A serra também tem tantos encantos!!
Compreendo-te, estranhamente, aqui, parece que as pessoas são mais retraídas....

Mag disse...

E são, bem mais. Também eu passei (e passo ainda) por isso de que vocês falam... esse sentimento de estranheza...

Crix disse...

'Bora lá fundar um clube?
:D*

Mag disse...

'Bora ;)