segunda-feira

Bom dia!

É segunda-feira. Primeiro dia desta semana de trabalho que, espero ser animada.
Passei um fim-de-semana como há muito não passava, quase não fiz nada! Estava um frio nada habitual no Algarve, daí que fosse muito pouco convidativo a sair... Entre muito cházinho, filmes e livros entre mantinhas e aquecedores, lá passei o fim-de-semana.
Acho que até poderia ter curado a minha constipação de uma vez por todas, não fosse o frio que apanhei no sábado à noite... um óptimo jantar, lindamente regado... diz que quando saímos do restaurante, toda a gente já ia cheia de calor, menos eu, claro!
Enfim, na sexta-feira, finalmente acabei de ler o meu livrinho, Jerusalém, que recomendo vivamente! O livro é muito, muito bom! Já tinha ouvido dizer maravilhas e, realmente, o livro e o autor conseguem suplantar todas as críticas que já tinha lido/ouvido! Gonçalo M. Tavares, consegue descrever, numa linguagem simples, uma intrincada história que se desenrola num
círculo, dentro do qual as personagens se movimentam através de impulsos temporais que avançam e recuam. O Autor descreve, ao pormenor, detalhes que nunca são casuais, construindo um enredo que nos faz pensar sobre os limites da loucura e da sanidade mental.
Um facto que achei bastante curioso, foi o estudo que, uma das personagens, Theodor Busbeck, médico, desenvolve; trata-se de um estudo sobre a evolução do horror ao longo da História. .. A conclusão que se tira no final do livro, é fantástica! Leiam!
Entretanto, começei a ler A Viagem do elefante, do Saramago, mas confesso que ando aflita para ler O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne. Diz quem leu que é delicioso e como o filme está para breve, não sei se resistirei a adiar A viagem do elefante, para começar este....

2 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Eh lá! Lês tantos livros de cada vez LOL

Crix disse...

Lol!!!!
Nãããã..... Só um de cada vez!!!
:p*