sexta-feira

sono....

... tenho tanto sono...
Deixo-vos com a música que ando a cantar desde que acordei...

(...)
Heaven is a feeling I get in your arms
Heaven is a feeling I get in your arms



O dilema é sempre um bicho de 7 cabeças. Ficarmos divididos sem saber qual rumo tomar não é bom. Nada bom. Há alturas na vida que por muito que a razão impere, o coração também é rei. Surge o dilema.
Não é bom sentirmo-nos enganados. A mentira, a omissão, nunca é um bom caminho. Por muito que se pense que é o melhor, não é, estou certa. Não consigo viver com a desconfiança. Não dá, não é para mim. Odeio quebrar a confiança que depositam em mim. Faço tudo para não quebrar! Odeio desapontar alguém, mas acontece, não sou perfeita. Por muito que me esforce por tornar tudo perfeito (sim, sou um pouco sistemática e perfeccionista... diz que é de signo...), há coisas que apenas não dependem de mim! Há outras que dependem, mas que estrago, na ânsia de fazer tudo bem. Ainda há outras que dependem de mim, mas por falta de ânimo, acabo por desistir delas. Ora aí está um enorme defeito meu: preciso de estímulos para viver e progredir, e quando não os há, dou comigo a desistir, ainda que inconscientemente. Não quero ser assim, não quero, mas acho que sou. Lá diz a sabedoria popular, reconhecer o problema, é meio caminho para a solução. Talvez seja, talvez seja.
Não têm sido fáceis, os últimos tempos. De cabeça erguida, olho para a frente, para o lado e até para baixo, pode ser que assim ninguém note... pode ser que consiga fugir ao meu olhar... Há alturas em que me sinto perdida, não sei que fazer e sinto-me invadida por uma profunda angústia. Tenho conseguido combate-la, mas não sou a Muralha da China. Fui-me abaixo no outro dia. Com a pior pessoa. Pior, porque essa pessoa não merecia que eu me tivesse ido abaixo com ela, não naquela altura, quando precisava mais de mim para dar miminhos. Pior, porque a pessoa é dura no julgamento e não percebeu de todo a reacção. Também não expliquei. Ninguém consegue viver com alguém que, tristemente, carpe as mágoas. Sei que não quero ser uma pessoa amarga. Não sou, sou doce, tenho bom coração. Dou tudo o que consigo, da maneira que sei... ás vezes não é a melhor, mas ao menos tento, não morro com a interrogação, "e se...?"
Detesto passar por cima de problemas, fazendo de conta que não os vejo, mas, agora, não há soluções à vista, por mais que pense e repense. Há que ter calma e encontrar a compensação.
Gosto de me rodear de pessoas de quem gosto e que gostam de mim; mas sinto-me tentada a olhar para além disso. Será que me olham de volta? Ás vezes sou recriminada; será que justamente?
Não gosto de julgar. Não gosto que me julguem. Não obstante, mais cedo ou mais tarde, todos nós acabamos por fazê-lo...

Nem queria acreditar quando li isto...

Ministério Público proíbe sátira ao Magalhães no Carnaval de Torres Vedras


Pergunto eu, voltámos ao tempo da censura???...

sexta-feira


E como sei que amanhã não vou escrever, quero desde já deixar a minha mensagem a vetar esta treta do dia dos namorados. Sim, sou totalmente contra esta idiotice imposta pela sociedade consumista!
Desenganem-se se pensam que não sou consumista, sou e muito, porém, não preciso de pretexto para o ser!
Talvez seja porque odeio hipocrisias... É frequente ver os casaizitos todos aninhados, todos amorosos a fazerem coisas juntos... Não importa se no resto do ano nem se lembram um do outro, ou se no dia antes discutiram, ou se logo a seguir ao jantar, um dos dois vai ter com o terceiro elo do triângulo, ou até mesmo, se no dia seguinte há chantagem psicológica. Não, isso não interessa em nada, o que interessa é dar ursinhos de peluche pirosos...
Desenganem-se se pensam que é comentário de mulher ressabiada, sem ninguém, porque não é. Sou feliz com a minha relação e, aliás, esta sempre foi a minha opinião, com ou sem namorado!
É sair à noite e ver os pombinhos a arrulhar todos docinhos, nos restaurantes que transformam em salas repletas de mesas para dois.
Desenganem-se se pensam que não sou romântica! Sou e muito (talvez até demais...), mas mais uma vez, não preciso de um pretexto para dar azo ao meu romantismo!
É triste quando se precisa de um dia para nos lembrarmos do quanto amamos a pessoa com quem partilhamos o dia-a-dia. Não sei, digo eu....!

sexta-feira 13...

Não sei será novidade ou não, mas sou muito supersticiosa; Seja ele sextas feiras treze, treze à mesa, partir espelhos ou até passar por baixo de escadas, tudo me deixa receosa...
Hoje, quis contrariar a minha tendência: comprei um euromilhões!
Espero que seja auspicioso, este dia!!!!


quinta-feira

Dietas....

.... Odeio dietas! Acho que nunca consegui cumprir nenhuma, não tenho força de vontade suficiente, provavelmente... Quanto mais penso que não posso comer alguma coisa, mais me apetece! Enfim, no meu dicionário, dieta vem definida como sacrifício, renuncia ou abstinência de bens essenciais ao bem estar de qualquer ser humano....
Como mulher que sou, conheço 1001 dietas diferentes, umas mais saudáveis do que outras, umas com resultados mais imediatos do que outras, mas todas implicam algum tipo de restrição, ingestão de muita água, chás, tisanas, legumes, frutas, etc, etc, etc.
No outro dia, comentava que devia começar uma dieta qualquer, mais que não fosse, a dieta de não comer doces; foi aí que uma amiga me disse que tinha ido a uma nutricionista e que tinha na mala a dieta recomendada pela senhora. Na esperança de me animar, pedi-lhe para ler o tal plano traçado pela dita senhora, para a minha amiga. Surpresa, surpresa, deparei-me com a medida mais original de todas: evitar comida grelhada no carvão!
Ah pois é meus caros! Ah, e tal, vou fazer uma dietazita para ficar em forma para o Verão, como uns grelhaditos, com umas saladas e tal... Nãnaninanão! Pensavam que era assim, fácil, fácil, não era? Ora, pois claro que não! Nada de comer coisinhas assadas na brasa! O quê? Como é? Vai grelhar na chapa? Pois, não deixa de ser uma adulteração do carvão.... Olhe, na dúvida, é comer cozidinho! Huuuummmm..... pescadinha cozida, numa caminha de batatas cozidas e couves de bruxelas.... ui, isso é que era a delícia!... 'tava bem arranjada, 'tava!
E pensam que fica por aqui? Óbvio que não! Dentro da lista das proibições estão:


* Verduras em juliana (e se não for em juliana, se for assim, digamos legumes inteiros, já não faz mal????)
* Caldo de legumes (então a tão saudável e afamada sopa está fora da dieta, é isso? Não percebi mal, pois não?...)
* Carnes frias, Cérebro, Toucinho, Linguiça, Bacon (ok, ok percebo quase tudo... hummm... só uma questão... é cérebro que ali está escrito??? C É R E B R O??? E, sei que pode ser ignorância minha, mas cá vai, como raio é que se cozinha cérebro? Ah caraças, qual Indiana Jones qual quê!...)
* Amêndoas, Pistachios, Avelãs, Nozes, Pinhão (hmhm, sempre achei que era suposto "beliscar" frutos secos, quando desse aquela vontadinha de comer uma goma, mas ok, consigo entender esta! Boa, crix, 'tás a fazer progressos!)
* Fruta crua, Bananas, Ananás, Tâmara, Fruta em calda, Fruta cristalizada, Fruta seca (I'm not quite sure I follow you... ora, senão se pode comer fruta crua, cristalizada ou seca, sobra o quê? Fruta cozida?... yami...)
* Canela, Caril, Gengibre (ora, se antes estava a pensar que nem tudo estava perdido, que sempre tinha a bela da maçã assada com um pauzinho de canela, os filetes de tamboril no forno com gengibre, agora, todas as minhas perspectivas foram devastadas!...)

Perante isto, não há margem para dúvidas, estamos perante uma dieta perfeitamente equilibrada e que facilmente é posta em prática!...
Oh Senhora Nutricionista, porque não experimenta a senhora a dieta prescrita????

terça-feira

O vizinho do lado...

Até hoje, nunca tinha visto o vizinho do lado.
Vivo num prédio que, infelizmente, apesar de novo, é um verdadeiro atentado às leis da acústica: basta levantar um 'cadito a voz, para o prédio todo ouvir (dá para imaginar quando me ponho a cantar em voz alta??....) e, portanto, já tinha ouvido alguns barulhos vindos da casa ao lado, uns arrastões de mobília, a torneira a correr e outros barulhitos mais. Até já tinha visto o saquinho do lixo à porta, à espera que alguém o levasse. Mas vizinho que é bom, nunca lhe tinha posto a vista em cima! Confesso que já pensava que tinha um vizinho fantasma, até hoje.
Estava eu a ver o correio, acabada de chegar a casa, quando entrou um rapazito muito jeitoso. Assim com um ar de sou-muito-senhor-de-mim-próprio-um-pouco-tímido-mas-de-vez-em-quando-preciso-de-colinho... Subimos juntos e, eis senão quando, o rapazito saí no mesmo andar que eu, tira a chave da bolsa e entra no apartamento ao lado do meu.
E foi assim que conheci o vizinho.
Ao menos já não acho que é um fantasma!

segunda-feira

Fui desafiada p'la vizinha e pronto, respondo eu...

Regras do desafio:
a) Linkar o blog que nos desafiou (já está lá em cima...)
b) Reproduzir as regras do desafioc) Contar seis coisas aleatórias sobre nós
d) Indicar seis blogues para o desafio
e) Avisar os mesmos de que foram desafiados

6 coisas aleatórias sobre mim:

1. Sou como a vizinha, tenho lágrima fácil, fácil!
2. Sou muito pieguinhas.
3. Sou a única da família que tenho os olhos castanhos.
4. Adoro gomas.
5. Tenho duas cores favoritas: cor-de-rosa e preto.
6. Odeio mentir e não sou capaz de o fazer.

Quanto a desafiar outros, prefiro deixar o desafio em aberto: tu, que estás, neste preciso momento, a ler esta linha, sim, tu! Vamos lá, responde e avisa-me que respondeste, boa? ;)

sexta-feira

Acabei de receber uma péssima notícia.
Morreu a irmã de uma amiga minha... novinha... vinte e poucos anos... cancro no útero...
P#t@ de vida!!!!!
Força, minha querida Su... Nunca sei muito bem o que dizer nestas alturas... Digo que os amigos são para isto mesmo e que cá estarei para o que for!

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar


terça-feira

Mr. Morrissey

Pois é, ao que parece, esse grande senhor que é Morrissey, posou, tal como veio ao mundo, para a capa interior do seu novo single "I'm throwing my arms around Paris", single de apresentação do seu nono álbum, Years of Refusal. Diz que o senhor se apresenta nuzinho, no meio de discos de vinil, qual José Cid qual quê!

Como grande fã, aqui fica o dito single (sem a capa...)


Morrissey - I'm Throwing My Arms Around Paris

segunda-feira

segunda-feira

Serei só eu que odeio a segunda-feira? Acho que é um ódiozito de estimação que conservo e não faço qualquer intenção de contrariar. É que não dá, tudo parece muito pior neste famigerado dia da semana: parece que me custa sempre bastante mais sair do aconchego da minha caminha, parece que tenho sempre muito mais sono, parece que passo o dia muito mais cansada do que normalmente e, ainda por cima, parece que à segunda-feira tenho sempre muito mais que fazer, seja ele em casa ou no trabalho!
Hoje por exemplo, tenho uma série de coisas chatas para fazer e nem sei por onde começar...
... just another manic monday...