quinta-feira

Dietas....

.... Odeio dietas! Acho que nunca consegui cumprir nenhuma, não tenho força de vontade suficiente, provavelmente... Quanto mais penso que não posso comer alguma coisa, mais me apetece! Enfim, no meu dicionário, dieta vem definida como sacrifício, renuncia ou abstinência de bens essenciais ao bem estar de qualquer ser humano....
Como mulher que sou, conheço 1001 dietas diferentes, umas mais saudáveis do que outras, umas com resultados mais imediatos do que outras, mas todas implicam algum tipo de restrição, ingestão de muita água, chás, tisanas, legumes, frutas, etc, etc, etc.
No outro dia, comentava que devia começar uma dieta qualquer, mais que não fosse, a dieta de não comer doces; foi aí que uma amiga me disse que tinha ido a uma nutricionista e que tinha na mala a dieta recomendada pela senhora. Na esperança de me animar, pedi-lhe para ler o tal plano traçado pela dita senhora, para a minha amiga. Surpresa, surpresa, deparei-me com a medida mais original de todas: evitar comida grelhada no carvão!
Ah pois é meus caros! Ah, e tal, vou fazer uma dietazita para ficar em forma para o Verão, como uns grelhaditos, com umas saladas e tal... Nãnaninanão! Pensavam que era assim, fácil, fácil, não era? Ora, pois claro que não! Nada de comer coisinhas assadas na brasa! O quê? Como é? Vai grelhar na chapa? Pois, não deixa de ser uma adulteração do carvão.... Olhe, na dúvida, é comer cozidinho! Huuuummmm..... pescadinha cozida, numa caminha de batatas cozidas e couves de bruxelas.... ui, isso é que era a delícia!... 'tava bem arranjada, 'tava!
E pensam que fica por aqui? Óbvio que não! Dentro da lista das proibições estão:


* Verduras em juliana (e se não for em juliana, se for assim, digamos legumes inteiros, já não faz mal????)
* Caldo de legumes (então a tão saudável e afamada sopa está fora da dieta, é isso? Não percebi mal, pois não?...)
* Carnes frias, Cérebro, Toucinho, Linguiça, Bacon (ok, ok percebo quase tudo... hummm... só uma questão... é cérebro que ali está escrito??? C É R E B R O??? E, sei que pode ser ignorância minha, mas cá vai, como raio é que se cozinha cérebro? Ah caraças, qual Indiana Jones qual quê!...)
* Amêndoas, Pistachios, Avelãs, Nozes, Pinhão (hmhm, sempre achei que era suposto "beliscar" frutos secos, quando desse aquela vontadinha de comer uma goma, mas ok, consigo entender esta! Boa, crix, 'tás a fazer progressos!)
* Fruta crua, Bananas, Ananás, Tâmara, Fruta em calda, Fruta cristalizada, Fruta seca (I'm not quite sure I follow you... ora, senão se pode comer fruta crua, cristalizada ou seca, sobra o quê? Fruta cozida?... yami...)
* Canela, Caril, Gengibre (ora, se antes estava a pensar que nem tudo estava perdido, que sempre tinha a bela da maçã assada com um pauzinho de canela, os filetes de tamboril no forno com gengibre, agora, todas as minhas perspectivas foram devastadas!...)

Perante isto, não há margem para dúvidas, estamos perante uma dieta perfeitamente equilibrada e que facilmente é posta em prática!...
Oh Senhora Nutricionista, porque não experimenta a senhora a dieta prescrita????

2 comentários:

Mag disse...

Oh, Crix, mil vezes obrigado por estes momentos de riso esclarecido!!!!! ;)))) és uma linda!

Crix disse...

Ora essa! Sempre que precisar dos meus préstimos, não hesite! Aqui terá esta informada conselheira dietética! ;)***