quinta-feira

aviso à tripulação:


comunica-se que a pastilha está insossa.
não está como de costume, cheia de bom aspecto, deliciosa e elástica como só ela... está antes dura, sem sabor, sem elasticidade. O doce e intenso sabor a morango deu lugar a algo inexplicavelmente amargo...
Nos dias de hoje, mais parece uma daquelas pastilhas baratas, carregaditas de açúcar, cujo sabor passa em duas mastigadelas...
Outrora uma pastilha cheia de vigor e sabor, sempre pronta a alegrar quem fosse, a pastilha-cor-de-rosa encontra-se hoje, triste, desanimada e sem grandes soluções... Decide-se então, que será melhor afasta-la da blogosfera por algum tempo, enquanto recupera a tenacidade.
Espera-se que a goma volte depressa!

ass. CriX, a-pastilha-cor-de-rosa

terça-feira

resta-me a interrogação....

... como é que alguém ainda é capaz de afirmar que a Igreja Católica está enquadrada na nossa sociedade?

Depois do bispo que aconselha as donzelas puras e castas a não casar com muçulmanos, eis que surge o Papa, que diz que os preservativos não combatem a sida, muito pelo contrário agravam o problema....

Perante tais afirmações, resta-me a interrogação: será que estes senhores vivem no mesmo mundo que eu???

esta notícia lê-se aqui


sexta-feira

Nesta semana que passou, não tive uma única noite descansada. Todas as noites sonhei. Não quero dizer que tive pesadelos todas as noites, por isso digo que sonhei. Mas os sonhos não eram os mais agradáveis; acontecia quase tudo o que não quero que aconteça. Ainda que em cenários diferentes, o meu temor consumava-se, over and over again, assumindo as mais diferentes formas. Para além de não conseguir descansar, acordei todas estas lindas e solarengas manhãs, com um travo amargo na boca, sem conseguir distinguir bem a realidade do sonho, com uma angústia inexplicável, com uma desconfiança absurda... Hoje é sexta-feira... sexta-feira13... espero que passe, que não haja mais lugar para pesadelos idiotas!





You cool your bed-warm hands down on the broken radiator,
And when you lay them freezing on me, I mumble "can you wake me later?"
But I don't really want you to stop and you know it so it doesn't stop you
And run your hands from my neck to my chest

Crack the shutters open wide, I wanna bathe you in the light of day
And just watch you as the rays tangle up around your face and body
I could sit for hours finding new ways to be awed each minute
Cuz' the daylight seems to want you just as much as I want you


It's been minutes, it's been days, it's been all I will remember
Happy lost in your hair and the cold side of the pillow
Your hills and valleys are mapped by my intrepid fingers
And in a naked slumber, I dream all this again
 

Crack the shutters open wide, I wanna bathe you in the light of day
And just watch you as the rays tangle up around your face and body
I could sit for hours finding new ways to be awed each minute
Cuz' the daylight seems to want you just as much as I want you



Crack the shutters open wide, I wanna bathe you in the light of day
And just watch you as the rays tangle up around your face and body
I could sit for hours finding new ways to be awed each minute
Cuz' the daylight seems to want you just as much as I want you


p.s. Deixo-vos esta versão do youtube, já que não consegui encontrar o Crack the Shutters no Imeen. Mas não queria deixar de vos aconselhar a passar pelo youtube para verem o video-clip da música que, quanto a mim, está muito, muito, muuuuuuito bom: simples e eficaz. A ideia (que não é original, note-se) do público iluminar a banda, é fantástica!

http://www.youtube.com/watch?v=JooYvAvqx08

Vão ver!!!


quarta-feira

... Pois, diz que está calor... ou serei só eu a achar? É que depois do gelito que tem feito nos últimos meses, até parece mentira!
É certo que a Primavera, também conhecida como epoca-do-espirro, está quase, quase a chegar, estamos em Março, e lá dizia a minha avózinha, "Março Marçagão, manhãs de Inverno, tardes de Verão!"
Mas o melhor é que parece que o belo do calor vai continuar pelo fim-de-semana! É ver-me já a sonhar com os dias debaixo de sol... Venham eles!!!

sexta-feira

A ver se me consigo explicar....

... não é que seja um ser do outro mundo e seja contra o dia mundial da mulher, N Ã O!
Como pessoa informada que me considero, estou ciente da abrangência e do significado histórico da comemoração deste dia, o que não percebo é a interpretação que, hoje em dia, se-lhe dá.
Sou feminista q.b.
Digo isto sem qualquer tipo de ilusão ou pretensão; se hoje assim me afirmo é porque alguém já lutou muito pelos (meus) nossos direitos, tanto, que hoje eu posso ser uma mulher totalmente independente, que gere a sua vida a seu bel prazer, não tendo de enfrentar qualquer tipo de estigma porque vivo sozinha ou porque simplesmente os meus ideais não são os estipulados socialmente.
Não obstante, gosto do cavalheirismo; gosto de ter alguém que me carregue as coisas pesadas, gosto da ideia de ter alguém que cuide de mim, assumo-o sem qualquer tipo de preconceito, até porque há inquestionavelmente uma diferença física entre os dois sexos. Para o bem e para o mal!
Por muito tempo fomos e, ainda que mais amiúde, continuamos a ser oprimidas e ignoradas pela população masculina, o que, para mim, não quer dizer que tenha de olha-los como inimigos ou alvos a abater. Há que saber distinguir as coisas: óbvio que não gosto, nem admito ser menosprezada por questões sexuais, mas há que se manifestar na altura devida. Por conta desta minha opinião, tive direito a uma puxão de orelhas (o único, refira-se) da minha ex-chefe, uma feminista fervorosa, dos seus 50 anos. Tentei explicar-lhe o meu ponto de vista, dizer-lhe que lhe estava grata por tudo o que ela tinha lutado para que a minha geração estivesse no patamar em que está, mas ela continuou com agarrada ao seu extremismo, sem qualquer abertura ao meu ponto de vista. Os extremos são inimigos do óptimo.... (acho que vou instaurar esta máxima...)
E depois, há estas comemorações ridículas do dia da mulher que, honestamente e perdoem-me se firo algumas susceptibilidades, envergonham qualquer Mulher. Gostava de saber quem é que lançou o boato de que dia da mulher é o dia em que todas elas "soltam a franga"? Ora é sair à rua e vê-las aos bandos... aproveitam para estravasar todos os limites, e é vê-las, aquelas senhoras que no resto do ano até passariam por pessoas ditas normais, todas doidas, a beber como se não houvesse amanhã; usam a desculpa para libertar a "vaca" que está adormecida (ou domada...) durante todo o ano, e é vê-las, com ar faminto, atrás dos gajos... calculo que neste dia não haja um bar de strip masculino ás moscas... E pergunto eu, é preciso ser o dia da mulher para ir a um bar de strip ou para "alugar" um stripper? É preciso ser o dia da mulher para soltar o lado ordinário que lá reside? Eu cá, não preciso de pretextos para ser o que sou....
Tenho um amigo que diz que é o dia das gajas doidas... Como o posso recriminar se cada vez que o tento fazer, lembro-me do ano passado, em que, por acaso, fui jantar fora com um casal amigo e as suas duas lindas filhas; de repente, estando nós calmamente a jantar (mas sem falar, pois era impossível ouvirmo-nos uns aos outros, se não fosse a berrar), vimos surgir um enorme bolo que, tinha o formato de.... do quê, meus amigos? Isso mesmo, tinha o formato de um c@r@l#0..... surreal....
Por isso, aqui fica o conselho, muito à laia de Bruno Aleixo, vão lá jantar, sair à noite, ver strip, ver o Tony Carreira ou o Emanuel (isto para as que estão na zona do Algarve...) mas comportem-se, Senhoras, não deixem que pensem que, na verdade, são arraçadas de animais selvagens... na altura do cio....

quarta-feira

E hoje, está um óptimo dia para................................... plantar Morangos?!?!?
P A R A B É N S ! ! !

Não minha querida amiga, não me esqueci do dia dos teus anos, ACHAS?! ?! Não é por estares lá longe, que me esqueço de quem ocupa uma grande parte do meu coração! Nãnão!
Muitos, muitos, muitos parabéns! Acho que na tua nova língua se escreve algo como συγχαρητήρια .....
Desejo-te tudinho de bom, meu amor!
beijo, beijo, beijo!

segunda-feira

fins-de-semana...

Sexta-feira: ligeira dor de garganta.
Sábado: Amígdalas inchadas, boca pejada de aftas, febre; sem conseguir mastigar nem deglutir nada.
Domingo: Ligeiras melhoras. Impedida, no entanto de engolir, devido à presença de duas "pedras" estranhas.
Segunda: Melhoras significativas nas amígdalas; Inicio de constipação, espirros e nariz a pingar.

Há lá melhor cenário?

Pois, o meu fim-de-semana foi assim, como acima descrito. E a esta hora, pensa o caro leitor, 'tadita, passou o fim-de-semana de cama... Pois seria suposto se não estivéssemos a falar de mim!
No sábado, carregadita de febre, resolvi que não ia ficar em casa. Ah, e tal, já há imenso tempo que queria ir ao cabeleireiro, marquei especialmente para hoje... não vou desistir. E toca de zarpar até ao cabeleireiro. E que tal uma mudança, assim, quase radical? Venha de lá ela, o que eu preciso mesmo é de mudanças radicais, a ver se tudo muda. E foi assim que ganhei um new look! Acho que cabeleireiro que se preze adora dar umas tesouradas valentes no cabelo da cliente, e, aproveitando o meu consentimento, lá fez ele o gosto à tesoura. Fiquei assim, como dizer... Com metade do cabelo que tinha. Quando me mostrou o belo do corte, fiquei em choque! As únicas palavras que consegui proferir foram, só queria que estivesse um bocadinho maior...
É o que dá ir para o cabeleireiro com 38.5 de febre!
Apesar da minha opinião, parece que toda a gente gosta deste novo cabelito... Enfim, é como alguém dizia ontem,agora podes pôr uma bandolete com um lacinho e parece que tens 12 anos outra vez...