sexta-feira

A idade dos porquês

Gostava de voltar à idade dos porquês... E claro, gostava que de ter alguém que me respondesse, convicto do que diz. Sim, porque tudo assenta na convicção da coisa!
Era tudo tão mais fácil, bastava perguntar, "porquê?" Por mais absurda que a resposta soasse, havia sempre um outro porquê, até que atingia o limite, o meu ou o da pessoa que respondia. Mas resposta convincente, essa tinha!
Não sei explicar, talvez seja parvoíce ou até, talvez, infantilidade minha, mas é tão mais reconfortante saber que há alguém que tem resposta para as nossas questões! Ajuda-nos a crescer!
E ontem percebi, quando uma das minhas sobrinhas adoptivas, de apenas 3 anitos, a Madalena, me perguntou, no meio do relato do dia dela, "mas puquê tia? puque acontece isto?", percebi que também é muito bom ser quem dá as respostas! e o melhor, foi a retribuição dela, um lindo rosto, iluminado por um enorme sorriso, meio desdentado ainda, por uns lindos olhos azuis e uns caracolitos rebeldes, a dizer, "bigadas, tia kikas!"
Por isso digo minhas pequeninas mais lindas, a tia vai estar sempre aqui para vos responder ;)*

Sem comentários: