quinta-feira

Ora viva Sr. Calor!

Interrogo-me se o bom tempo está para ficar. Este ano, já fizeram uns dias bonzitos, mas todos fora de época.
Para mim, a bela da Primavera, costuma ser tolerada apenas porque, com ela, os dias ficam mais compridos e, também, ficam mais amenos.
O inicio da Primavera, para mim, também significa deixar, quase, de ter vida pessoal, em prol do trabalho. Sim, de Maio a Setembro, vivo literalmente para o trabalho! Manhãs, tardes, noites, madrugadas, you name it!
Quando o tuga comum tira férias, aqui a je, trabalha que nem uma escrava. Óbvio, chega o final de Agosto e estou extenuada, desejando poder ter, no mínimo, dois diazitos só para mim, para dar férias não apenas ao meu corpinho, mas também à minha alma!
Mas compensa, claro que compensa! Ao longo destes longos 4 anos, tenho vivido situações, tenho conhecido pessoas, lugares e culturas sob um ponto de vista totalmente diferente. Para o bem e para o mal.
E cresci, cresci mesmo muito! Muito fácil perceber, não é?;)
Fazendo um balanço, ao nível profissional, do Verão do ano passado, assim em traços muuuito largos, posso dizer que foi, no mínimo curioso.... Fiz diversas viagens ao país de nuestros hermanos, para ver acontecer espectáculos num dos sítios mais surreais de sempre.... Uma grande senhora espanhola, deu-me a conhecer uma "bomba", totalmente "natural", que acaba com qualquer tipo de crise de falta de ar..... Fui perseguida, num camarim, por um cigano musicalmente moribundo que não se cansava de repetir, trés jolie, trés jolie.... Vi, ao vivo, uma das melhores bandas do mundo..... Socializei com Mr. Brian Ferry, que só queria comer em tascos em vez de ir aos fancy restaurants que alguns senhores impunham..... Ganhei um beijo, um abraço e um grande elogio (You're the best, my dear!) de Mr. Pat Metheny.... foi o Verão em mais fogos de artificio vi (e quem me conhece sabe o horror que isso significa...), ouvi a melhor definição para a Maria de Medeiros, a propósito do Pulp Fiction, "the pretty girl who speaks once..." (claro que foi um americano a proferir tal coisa)... conheci os irlandeses mais fixes de toda a Irlanda :D.... tive a honra de poder comprar o primeiro livro do meu amigo António Pires (por falar nisso, António, ainda estou à espera do autógrafo)... vivi em palco, um dos dias mais caóticos da minha existência..... Enfim! e isto foram só mesmo algumas pequenas situações que me lembro agora... Vamos ver o que me aguarda este ano!
Bem, pelo menos, que isto tudo seja temperado pelos dias quentes e solarengos tão típicos do Allgarve! :D

Sem comentários: