quarta-feira

Saldos, há muitos...

... mas o que se aproveita, é muito pouco!
Sempre fui assim, há coisas que a minha consciência não deixa comprar, quase sempre devido á relação qualidade/preço. Acabo sempre por deixar para comprar nos saldos....
Quando chegam os saldos, é a loucura! Parece que o instinto consumista das pessoas se revela e as transforma em tigres predadores! Venhamos e convenhamos, não há pachorra para escalar os montes de roupa que se formam nas lojas mais acessíveis, para desbravar as florestas virgens que se criam entre os aglomerados de prateleiras e muito menos para andar a levar com placagens dignas de um jogador da vitoriosa selecção nacional de rugby... n ã o h á p a c h o r r a!!!!!!
Mais, quando por mero acaso até consigo encontrar alguma coisa gira, nunca, mas mesmo nunca, há o meu número! Sou este ser mínimo, que só veste e calça números igualmente pequenos, pelo que é praticamente impossível encontrar algo que me sirva!
E foi assim, sem qualquer tipo de expectativas, que fui tentar um vestido de "semi" cerimónia.
Resumidamente, nesta saga, acabei por encontrar 4 pares de sapatos que me conquistaram sem qualquer tipo de intenção. Lindos, simplesmente lindos! Pensei, não me vão servir, com o meu pézinho.... Mas não.... Servem!!!!! Mas o preço... Mesmo em saldos, não são propriamente baratos, para comprar logo 4 pares de uma vez... era quase o valor de um ordenado mínimo.... Contenção, menina, contenção! Mais ainda, o senhor que me acompanha nestas compras, gozou o pratinho, pois há uns, por sinal os mais caros, que, segundo ele, são o estereótipo do "a atirar pro foleiro".....
Então, racionalmente, lá comprei um sapatinho lindo e cor-de-rosa - sim, para compensar aqueles que não comprei quando tive de pagar a multa do carro... - e deixei os outros para comprar no próximo mês, com a promessa do dono da loja de que, no próximo mês serão mais baratos!
O vestido? Não, não encontrei, foi a mamã que encontrou, muito longe daqui, o ideal, lindíssimo! e não, não foi em saldos!

Sem comentários: