terça-feira

Uma semana depois....

um carro rebocado depois, e um cansativo, mas perfeito, Festival Med depois, cá estou eu de volta à minha pastilha cor-de-rosa!
Foi realmente um bonito momento, quando cheguei ao lugar onde deixei o carro e, por mais que procurasse não o encontrava... bolas! onde se terá ele metido? afinal nem é assim tão pequeno.... será que mo roubaram?.... Nããã.... soa-me mais a rebocado... Oh xô policia, sabe da minha carripana? foi rebocada? Hum... óptimo! tenho de pagar €120? Perfeito! Não conseguía imaginar um melhor inicio de semana! GRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!
Como devem imaginar, aqui a autora não anda propriamente a mergulhar em ondas espumosas de euros e, oferecer €120 a um policia que se queixava ainda mais que eu, mesmo no final do mês, significa que ficamos apenas eu e a minha carteira, ambas vazias.... Adeus lindas, adoradas e tão namoradas sandálias cor-de-rosa...
Depois veio o festival Med, que me ocupou todos os minutinhos do meu tempo, excepto aquelas 4 horitas que dormia por noite....
Para quem não conhece, este é um festival de world music que teve, este ano, a sua quinta edição; contou com um bom cartaz, capaz de ombrear com o que era o maior festival de world music em Portugal, o Festival de Músicas do Mundo de Sines. Toda a acção decorre no centro histórico de Loulé e para além dos 5 palcos existentes, conta ainda com várias exposições, muita gastronomia dos quatro cantos do mundo, animação de rua e, ainda diversos stands onde se pode encontrar um pouco de tudo.
Dos cinco dias de concertos, destaco o dos Balkan Beat Box, que só confirmaram expectativas, estão/são bons e recomendam-se, Caravan Palace que, apesar de não ter achado aquela coisa, achei giro - bom comentário, sim senhor... - os Kilema que, actuaram num palco mais pequeno mas deram um espectáculo que não ficou atrás de nenhum outro, os grandes Zita Swoon, Zuco 103, Dj's Los Rumbers e, a minha grande desilusão, a Concha Buika! Adoro esta afro-espanhola, dona de uma voz quente, reconfortante mas revigorante; o concerto até foi bom, ainda que um pouco desadequado ao espaço e, daí a minha desilusão... E falando em desadequado, é inevitável falar nos Tambours du Bronx, que apesar de serem todos umas grandes bestinhas, até deram um grande concertaço.... só foi no festival errado... posso dizer que a senhora que, gentilmente, concedeu o seu quintal para implantarmos camarins pensou que era o fim do mundo.... :D
Claro que, infelizmente, houve bastantes concertos que eu não vi, pois andava por aí perdida a fazer baby sitting a senhores que deveriam ter idade para ter juízo mas não têm e, ainda bem!
Para mais info's: www.festivalmed.com.pt/2008/
E depois de tanto trabalho, muito cansaço e óptimos resultados, resta-me dizer, para o ano há mais!

2 comentários:

Susana disse...

Sem dúvida que foram 5 dias maravilhosos.. Thanks Cristininha por tudo e desculpa lá as maiores...
"Cristina e as suas Cristinetes" ao poder!!! =)
E para o ano há mais!!

P.S.: Acho que tens toda a razão... alguma coisa me diz que para o ano os camarins da matriz vão ter de ocupar um lugar diferente... =P

Crix disse...

Oh minha queriduxa,

Desculpo lá o quê??? Correu tudo muitíssimo bem e, sabes que também se deveu à tua preciosa ajuda, seguraste as pontas quando eu tinha outras, daquelas enormes, para segurar.
A minha "advertência" foi para te chamar à terra, e, para te mostrar que há que saber "delegar", mas eu sei que, mais cedo do que pensas, vais chegar a essa conclusão. As pessoas inteligentes são assim!!! ehehe!!! Mas acho que percebeste logo a intenção, não foi?
De um modo geral, foi tudo pacifico, formamos uma boa equipa, com muita descontracção e paciência! ;)
Ah, e já sabes, cá estou sempre que seja preciso!
Beeeeeijo amiga!!!