sexta-feira

Cinderela


Hoje de manhã, enquanto conduzia até ao escritório, ouvia rádio, no caso (e passo a publicidade), a Antena 3. No programa da manhã, estavam a entrevistar um dos responsáveis pela realização do tributo, David Benasulim, que falava sobre dificuldades e sobre toda a felicidade que lhe deu montar aquele projecto.
O Carlos Paião leva-me, a mim e decerto a muitas outras pessoas, à minha infância; lembro-me claramente das tardes que passava com a minha tia Né, em que ela cantava para mim, dançávamos as duas como se fossemos duas adolescentes prestes a sair pela primeira vez para a discoteca (eu, tinha para aí uns 3 ou 4 anos, e ela, uns 18 ou 19...)! Lembro-me da minha tiazinha querida, me cantar a cinderela: crescer, vai dar tempo p'ra aprender, vai dar jeito p'ra viver, o teu primeiro amor(...); ainda hoje, quando oiço essas músicas, não consigo evitar sorrir.
Ás tantas, estava eu perdida nas minhas doces memórias, quando passam a primeira faixa do albúm... Cinderela, cantada pelo Rui Veloso. Ai que pânico, senhores! Só não digo que é mau, porque a letra é a mesma, mas crrrrrrrrreeeeeeeeeedo , a versão do Rui Veloso é um desastre!
Logo a seguir, informam que os Donna Maria ficaram encarregues da versão do "vinho do porto"... Gosto muito da minha amiga Marisa, adoro a voz dela, ainda aceitei o primeiro cd deles, mas o segundo... ui, nem com vinho do porto ele desce! É fracote, mauzinho (sim, estou a ser tendenciosa, não tão directa como é hábito...), nada original, não acrescenta nada de novo.... E tudo isto me leva a pensar no resto do cd de tributo...
Portanto, aguardo, expectante, que me venha parar ás mãos!

4 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Quem somos nos sem musica? :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Crix disse...

Nada, Elite, sem música não somos mesmo nada!
:D*

Anónimo disse...

Tenho grande admiração pelo Carlos Paião...e a cinderela, uma música fantástica fica fantasticamente cantada por ele, no entanto queria dizer que para quem goste de rui veloso como eu gosto, pelo facto dele ter uma voz simplesmente inconfundível, para não dizer mais, penso que a cinderela ficou igualmente bela cantada por ele...apenas com o toque de rui veloso.

Peço desculpa pelo intrometimento..

Continuação....

Crix disse...

Caro/a Anónimo/a,
Seja bem-vindo/a!
Como em tudo na vida, é uma questão de gosto e de opinião e, portanto, há que os respeitar.
Eu, não adoro o Rui Veloso, mas também não odeio.
Acho, no entanto, que esta versão da cinderela não é a mais feliz.
Mas vou ouvir outra vez, talvez a opinião já seja outra! ;)*