quarta-feira

Sob o aconchego de uma chaveninha de chá, chego à conclusão de que há pessoas que são tristemente masoquistas.
Estão mal e ainda procuram razões para ficar ainda pior. Ou talvez não. Talvez isso lhes traga algum tipo de contentamento ou de compensação, como que uma ilusória sensação de controlo. Nada mais errado... é como se fossem daquele tipo voyeurs que está desejoso de se aproximar do objecto de contemplação, mas, não tem coragem suficiente de se aproximar, por isso, vai observando, à distância, tudo o que pode, utilizando todos os meios possíveis. Talvez pensem ou digam que sentem algo parecido ao ódio ou à raiva, em relação ao objecto, mas parece-me a mim (que nada sei...), que o que verdadeiramente sentem é uma espécie de idolatração. Embora tão perto, é como se houvesse uma barreira intransponível que, na verdade é muito fácil de derrubar: basta um simples olá, como estás? gostava de falar contigo.
Porém, lá está o terrivel preconceito, a não deixar avançar....
Acredito que cheguem a sentir que controlam melhor a situação, mas na verdade, há muito mais para além do que se vê, o que leva a que as pessoas sejam julgadas por pré - conceitos e, como acontece em 99.9% das situações, são mal julgadas.
Na maior parte dos casos, pensam que o objecto lhes é relativamente indiferente, quando é exactamente o contrário....
Esta é uma análise muito superficial, que se ergue a partir de uma série de constatações de factos. Por isso meus caros, fica o conselho de quem não consegue conceber que alguém se sujeite à "escravatura" acima descrita, esqueçam as diferenças, as barreiras, os muros, o que lhe quiserem chamar, e dêem o primeiro passo, falem com o objecto. Vão ver que não é tão dificil quanto parece e facilita muito as coisas.
just do it!

13 comentários:

Paulo disse...

Olá Crix, como estás? é a banda sonora da tua vida ou é mesmo só Random music? sim, ali ao lado

Paulo disse...

bem, estou a adorar Mazzy Star...

Crix disse...

Olá Paulo!

Welcome!

Primeiro, tenho que te elogiar o gosto musical, adoro Mazzy Star tb!
Em relação à musiquinha aí do lado, sim, posso dizer que são algumas das músicas que fazem parte da banda sonora da minha vida! Mas há mais.... muuuuuuitas mais :D

Anónimo disse...

Concordo contigo, essas barreiras são realmente fáceis de derrubar, basta querer.

Identifico-me bastante com o que dizes nesta entrada no teu blog cor de rosa, tanto da perspectiva da pessoa "masoquista" como a do "objecto".

Crix disse...

Caro/a anónimo/a,
Bem-vindo/a!
É bastante paradoxal, o Ser Humano! Gostamos de complicar o que é fácil!
Eu, prefiro falar e dizer tudo, correndo, ás vezes o risco de parecer estúpida ou naïf. Se há alguma coisa que me incomoda prefiro tentar resolvê-la; já basta tudo o resto que não tem solução! Tento não entrar na onda do "masoquista", mas sou exposta algumas vezes ao papel de "objecto"; aliás, nestes últimos tempos, tenho a perfeita noção que tenho tido papel principal como objecto! Não sei se a outra pessoa tem noção de que eu sei, mas estou certa de que seria muito mais fácil para essa pessoa, se falasse comigo, de uma vez por todas!
Mas, caro/a anónimo/a, devo dizer-te que o primeiro passo para a tua mudança poderia ter sido este comment, se te tivesses identificado ;)
De qualquer modo, sempre que quiseres dar O passo e não souberes bem como o fazer ou até, se precisares de um "treino" antes do desafio, já sabes, podes contar aqui com a autora do blog-cor-de-rosa! Estou sempre disposta a ajudar pessoas bem intencionadas :D*

z a i d a disse...

Olá Cristina,
não te "conhecendo" pessoalmente, parece-me q tens bom coração, q és "boa gente" (como se constuma dizer), senão como te seria possível aturar certas coisas, não é. ;)
Foi um prazer "tropeçar" neste blog.
Peace.

Crix disse...

Olá Zaida,

Não sei se diga que surpresa, ou não...! decerto que me percebes...
Nunca me ouviste a voz e, provavelmente não terás as melhores impressões acerca da minha pessoa, mas como digo neste post, a melhor maneira de julgar as pessoas é conhecendo-as, vestindo-lhes a pele, como se costuma dizer, e não, julga-las por pré-conceitos.
De ti, não sei muita coisa, dizem-me que és boa pessoa, e n tenho razão para duvidar disso.
Bem, p'lo menos uma coisa posso dizer que és, corajosa... pelo menos, foste-o agora! Não gosto de pessoas que não encaram as coisas.
Se sou boa pessoa, não sei. Tento ser. Não sou má, mesquinha, rancorosa e muito menos desejo mal a alguém. Live and let live!
Ainda bem que gostaste deste meu blog-mais-a-puxar-pra-pastilha-cor-de-rosa :D
You're always welcome, just sit down relax, and have a couple of tea!

Crix disse...

e sim, só com muuuuita paciência e boa vontade se aturam algumas coisas!
;)

Anónimo disse...

...e muitas vezes adoramos fazer papel de objecto.
posso sair do anominato, assinado este comment.
andreia soares

Crix disse...

Olá Andreia,
Much better now!
Não é esse o meu caso, posso dizer-te! Odeio sentir-me observada!

z a i d a disse...

exactamente, live and let live
;)

Crix disse...

Aproveito a deixa para fazer a correcção à minha resposta ao teu post surpresa: obviamente queria dizer, a cup of tea, mas sempre podem ser uma, duas ou até mm três, não há problema! ;)

z a i d a disse...

eu percebi. ;)
obrigada plo convite